Assassinatos

Cinco mortes na primeira semana deste mês na Grande São Luís

Os crimes foram registrados na Vila Samara, Estiva, Cohab, Vila Embratel e São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(revólver / bala / tiro / segurança)

São Luís - Cinco assassinatos ocorreram durante a primeira semana deste mês na Grande Ilha, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A maioria dos casos foram ocasionados por arma de fogo e, de acordo com a polícia, tendo a participação de faccionados. Um dos últimos casos foi registrado na madrugada de sexta-feira (7), e a vítima foi identificada como Jassiel de Oliveira Sousa, de 30 anos.

A polícia ainda informou que a vítima levou um tiro na cabeça desferido por um homem, não identificado, na Vila Samara, zona rural da capital. Ela morreu ainda no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso, mas, até o período da noite não tinha registro de prisão dos acusados.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de um morador de rua, nome não revelado, ocorrido durante a noite a noite do último dia 8, no bairro da Cohab. Ainda neste dia foi morto a tiros Amarilson Rodrigues Moreira, de 21 anos, na Vila Embratel. Há informações que esse crime foi cometido por faccionados.

De acordo com a polícia, faccionados também são suspeitos do assassinato de um adolescente, de 16 anos, na Vila Alcione, em São José de Ribamar, ocorrido na madrugada do último dia 4. A vítima fazia parte de grupo criminoso e foi abordada na porta de sua residência.

Na quarta-feira (5), os acusados de terem matado por arma branca Gilmar da Cruz Machado, de 36 anos, apresentaram de forma voluntária na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, segundo a polícia, em seguida, liberados. O homicídio ocorreu na residência da vítima, na Estiva, na noite de domingo (2), e ainda uma pessoa foi lesionada no braço.

Manifestação

Os moradores de Barreirinhas vão realizar neste sábado (8), uma manifestação nessa cidade para pedir por justiça pela morte de Antônio Carlos Santos Viana, de 55 anos; e de Lucas Sousa Viana, de 25 anos, pai e filho respectivamente. Segundo os familiares das vítimas, Antônio e Lucas Viana foram assassinados por engano por uma guarnição da Polícia Militar, na MA-402, em Barreirinhas, no último domingo.

O ponto de concentração da manifestação vai ser Morro da Ladeira a partir das 7h30 de sábado, 8, e os populares vão se deslocar até a porta da Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas. Pedro Sobrinho, que é primo de Antônio Lucas, declarou que as vítimas eram trabalhadoras. No dia do assassinato, elas estavam em duas motocicletas e não portavam armas.

Segundo Pedro Sobrinho, pai e filho foram mortos por engano por uma guarnição militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.