Interditada

Avenida Litorânea voltará a ser fechada para a prática de esportes aos domingo

Intenção é proporcionar um espaço de lazer mais amplo e seguro para a população aos domingos e feriados, com interdição das 6h às 10h; trecho vai da Praça do Pescador até o Monte de Oração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Trecho da Avenida Litorânea será interditado para esportes e lazer
Trecho da Avenida Litorânea será interditado para esportes e lazer (Litorânea)

São Luís - A partir deste domingo (9), a população esportista de São Luís vai dispor de mais um espaço para realizar suas atividades de maneira segura. Um trecho da Avenida Litorânea voltará a ser interditado, das 6h às 10h, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT)para a prática de esportes.

A iniciativa, que visa proporcionar um espaço de lazer mais amplo e seguro para a população. Durante o período de interdição, atletas e praticantes de atividade física contarão com o apoio de agentes de trânsito para garantir o disciplinamento do trânsito naquela área.

Segundo o secretário da SMTT, Israel Pethros, o trecho interditado vai compreender da Praça do Pescador até o Monte de Oração. O outro lado da avenida, no sentido Ponta do Farol – Calhau, o trânsito continua normal.

“Retomamos esta medida de interdição na Avenida Litorânea nos fins de semana e feriados com fins recreativos, sem perder de vista as medidas regulares de segurança no trânsito e as ações preventivas à pandemia. Por essa razão vamos, além de delimitar o espaço de atividades, vamos ampliar a área, para que seja obedecida a medida de distanciamento social”, explicou o secretário.

Dessa forma, os condutores que transitam pela Avenida Litorânea, sentido Ponta do Farol, no horário da interdição, vão precisar fazer o desvio no primeiro retorno após a Pracinha da Litorânea, seguindo pela Avenida dos Holandeses. Agentes de trânsito que fazem a interdição no local vão orientar os condutores e monitorar toda a área para garantir a segurança dos usuários. O local também contará com dispositivos de sinalização auxiliar como, por exemplo, cones e por viaturas da SMTT.

A interdição garantirá aos frequentadores da Litorânea um espaço para o lazer e a prática de atividades esportivas, principalmente aos adeptos do ciclismo profissional, que aproveitam o espaço para treinar com segurança para as competições.

SAIBA MAIS

A SMTT destaca, ainda, que o órgão disponibiliza o e-mail institucional sutranssmtt@gmail.com para o recebimento de solicitações de apoio para eventos promovidos por grupos de pedal e outros, além daqueles que são realizados em áreas públicas e com fluxo intenso de veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.