Viagem

Série C: Imperatriz faz viagem desgastante à Paraíba

Time maranhense estreia diante do Treze-PB, neste domingo (9), pela Série C, e, para chegar até Campina Grande, a delegação fará uma longa viagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Time do Imperatriz se prepara para estrear na Série C
Time do Imperatriz se prepara para estrear na Série C (IMPERATRIZ TREINO )

São Luís - A maratona da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2020 começou ontem (6). A delegação cavalina viajou a noite por via rodoviária para Belém, no Pará, como parte da logística para a partida de estreia no Brasileiro, contra o Treze, marcada para o próximo domingo (9), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). A chegada na capital marajoara está prevista para a manhã de hoje (7), onde o time ainda fará um treino no CT da Tuna Luso e logo em seguida embarca em voo da Gol para João Pessoa, de onde, por via rodoviária, viaja para Campina Grande, local da partida contra o Galo.

A falta de voo da Gol em Imperatriz está dificultando a logística do time e dos seus adversários. E pelo que se sabe, não tem nenhuma previsão de quando a Gol vai voltar a operar em Imperatriz.
Depois de jogar pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, o time voltou aos treinos. Pela manhã na quarta-feira (5), a atividade foi somente para quem não jogou contra o Pinheiro, ou os que entraram apenas por alguns minutos. À tarde, a participação foi para todo o grupo. O mesmo aconteceu na manhã de ontem.

Novidade

Quarta-feira, foi apresentado o meia Vinícius Machado, mais um reforço para o Estadual e Brasileiro Série C. Outros jogadores devem desembarcar nos próximos dias na cidade.A empresa JB Esportes, composta por investidores no futebol de Santa Catarina, e referendada pelo próprio presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, vai gerir o Departamento de Futebol do Imperatriz por 4 anos, conforme contrato firmado, segundo a diretoria do Cavalo de Aço.

O presidente do clube, Adauto Carvalho, que está se restabelecendo da Covid–19, já em fase final da sua recuperação e continua no comando do clube.

Gestão

A empresa já tem um representante em Imperatriz, que se chama Marcelo, e que já está no comando do Departamento de Futebol do Cavalo de Aço. Marcelo já fez, inclusive, uma reunião com a comissão técnica, jogadores e demais funcionários do Imperatriz. Ontem, foi Marcelo que recepcionou os jogadores que chegaram como reforços.

“Essa empresa é subordinada à presidência do clube, é como se fosse a nomeação de um diretor de futebol. Evidente que quem representa o clube é o presidente, toda estrutura, o Conselho continua funcionando. Essa parceria é para o bem do Imperatriz”, destacou Antonio Torres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.