Em uma semana

Música ao vivo em bares e restaurantes deve ser liberada no MA

Anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira, 7, durante entrevista coletiva virtual, que devem ser autorizadas a partir da semana que vem as apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes do Maranhão.

Essas atividades estão proibidas desde março, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, uma portaria será editada e publicada pela Casa Civil nos próximos dias com uma tendência de deferimento do pleito de artistas pela liberação de pequenas apresentações.

“Pequenas apresentações musicais, sim [podem ser autorizadas]. Muito provavelmente, na próxima semana, teremos a edição de uma portaria pelo secretário Marcelo Tavares [Casa Civil] tratando do assunto. Houve uma proposta, que foi apresentada à Secretaria de Estado da Cultura pela própria comunidade, e nós estamos analisando”, disse.

O comunista destacou, contudo, que grandes shows e eventos ainda não serão permitidos.

“Grandes shows, não. Grandes eventos, não. Megaeventos, não. Mas, por exemplo, voz e violão, num restaurante, num bar, muito provavelmente nós teremos essa liberação na próxima semana”, completou.

Dino também comentou a possibilidade de reabertura de teatros e cinemas. Ele confirmou que o governo já discute o tema com o setor, mas ainda “não há horizonte de curto prazo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.