Liga dos Campeões

Fora de casa, o Real Madrid tenta tirar vantagem do Manchester City

Manchester City venceu o confronto de ida por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, ainda antes da paralisação do futebol pela pandemia

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Real Madrid vai precisar virar o resultado
Real Madrid vai precisar virar o resultado (TREINO DO REAL MADRID )

Manchester - Campeão espanhol, o Real Madrid-ESP vai tentar manter o embalo após a volta do futebol na Europa nesta sexta-feira, quando encara o Manchester City-ING. Os merengues precisam tirar a vantagem dos ingleses, no Ettihad Stadium, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Manchester City venceu o confronto de ida por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, ainda antes da paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Por conta disso, os ingleses podem perder por 1 a 0 que ainda sim se classificam para as quartas de final.

O técnico Pep Guardiola listou as dificuldades de enfrentar o Real Madrid tanto tempo depois do confronto de ida. No entanto, o espanhol destacou a vontade de eliminar o Real Madrid. "Agora tudo é diferente. Vamos estar em casa, mas sem o apoio da torcida. Tenho a consciência de que estamos prontos para a partida. Além disso, como sou torcedor do Barcelona, sempre vou querer vencer o Real Madrid", disse.

Do outro lado, o Real Madrid vai a campo sem um dos seus principais jogadores. O zagueiro Sergio Ramos, suspenso, está fora. Mesmo assim, o francês Varane ressaltou que o elenco merengue tem jogadores capazes de decidir uma partida. "Sérgio Ramos é importante, mas temos outros líderes na equipe. Vamos tentar fazer uma grande partida para avançar a Champions", declarou.

Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre Juventus-ITA e Lyon-FRA.

Juventus precisa vencer para se classificar

Na outra partida desta sexta-feira, a Juventus recebe o Lyon, em Turim. Os italianos precisam reveter a derrotapor 1 a 0 sofrida no confronto de ida, na França.

Mesmo após a conquista de mais um Calcio, o desempenho da Juventus vem sendo criticada. O técnico Maurizio Sarri sabe da importância de uma boa atuação. "Será um jogo em que precisaremos jogar com a cabeça tranquila. É preciso ter um ótimo desempenho, o Lyon cresceu muito e se tornou sólido defensivamente. O Lyon defende com intensidade, eficiência e contra-ataca muito bem. O resultado da partida de ida permite que eles definam o jogo de acordo com suas características. Será um jogo muito difícil, mas não impossível", comentou.

Do outro lado, o Lyon quer surpreender e avançar para as quartas de final da Champions. Os franceses mostraram força ao só perder para o PSG, na final da Copa da França, nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.