Maratona

Confiante, Sampaio viaja para fazer estreia na Série B do Brasileiro

Com boas atuações no Estadual depois da volta do futebol, o time Tricolor embarcou para Salvador (BA), onde estreia, neste sábado (8), diante da equipe do Vitória, no estádio Barradão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
daniel penha  é um dos destaques da equipe do Sampaio neste retorno
daniel penha é um dos destaques da equipe do Sampaio neste retorno (DANIEL PENHA SAMPAIO )

São Luís - Depois de passar mais de três meses sem jogar, o Sampaio Corrêa retornou a suas atividades e está em ritmo de maratona após se classificar para as semifinais do Estadual. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor fará cinco jogos em um intervalo de 14 dias neste mês. A delegação maranhense já embarcou para a Bahia, onde faz sua estreia, neste sábado (8), às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador, diante do Vitória.

Sem muito tempo para treinar, a equipe do técnico Léo Condé aproveitou a manhã desta quarta-feira (5) para realizar o último treino em São Luís antes do embarque. Antes da atividade, o grupo manteve uma longa conversa com Léo Condé sobre o início da competição nacional, e a importância de iniciar bem a jornada neste Campeonato Brasileiro, mesmo atuando fora de casa. O time maranhense foi rebaixado duas vezes seguidas (2016 e 2018) nas suas duas últimas participações na Série B.

Experiente, o meia Eloir demonstra tranquilidade para a estreia e destaca o bom retorno do Sampaio após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Fizemos dois grandes jogos, que serviram para entrosar mais o time, ganhar ritmo de jogo, após um bom tempo parado. Agora é ter a cabeça boa, se preparar firme para enfrentar o Vitória fora de casa e começar bem a Série B”, frisou.

O zagueiro Daniel Felipe, que assumiu titularidade na última rodada do Maranhense, disse que é hora do Sampaio pensar em “voos mais altos” nesta temporada.
“O nosso maior desejo e objetivo é chegar na Série A. A gente sabe que o Sampaio vem de um acesso à Série B e, agora, a gente tem que dar voos mais altos”, disse.

Sem o goleiro

Por questões contratuais, o goleiro João Gabriel não poderá ser utilizado pelo técnico Léo Condé, que relacionou Neguete e Gustavo para a posição, mas ainda não definiu o titular. Contratados recentemente, o meia Marcinho e o atacante Caio Dantas estarão à disposição do treinador para a partida.

A delegação da Bolivia Querida embarcou no início da tarde de ontem rumo a Salvador. Nesta sexta (7), a equipe ainda fará um último treinamento no CT Bahia antes do duelo contra o Vitória.
Três dias depois do confronto com o Vitória, o Sampaio encara o Juventude, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís.

Na 3ª rodada, o Sampaio joga fora de casa. Partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h do dia 16 de agosto. Depois da ida a sul do país, volta para casa e duela contra o Figueirense, dia 19 de agosto, às 19h, no Castelão.

A última partida dessa maratona de cinco jogos em 14 dias será diante do Brasil de Pelotas. Novamente no sul do país, dia 22 de agosto, às 21h, no Bento de Freitas.

Empolgado

Melhor jogador na goleadda sobre o Juventude , o meia Daniel Penha falou sobre o momento do time.“Fizemos bons jogos nessas duas primeiras partidas, e estamos pegando conjunto. Nosso grupo está fechado, estamos nos dando muito bem, e temos levado isso para dentro de campo, com alegria, mas também com muito trabalho”, afirmou.

Ele se mostrou confiante para a estreia na Série B. “Com o time que nós temos e a nossa comissão técnica, a expectativa é de fazer uma boa Série B”, disse o meia.

Relacionados no Sampaio

Goleiros: Gustavo e Neguete

Laterais: Joazi, Luis Gustavo, Marlon e João Victor

Zagueiros: Daniel Felipe, Paulo Sérgio, Lucão e Marcão

Volantes: André Luís e Léo Costa

Meias; Eloir, Marcinho e Daniel Penha

Atacantes: Jackson, Diego Tavares, Roney, Caio Dantas e Gustavo Ramos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.