Prisão

Secretário de Transportes de Doria é preso em casa, em operação da Lava Jato

Operação apura desvios na saúde envolvendo órgãos federais. Prisão temporária do secretário é uma das seis expedidas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ.

Com informações do G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(ddnnndd)

São Paulo – Na manhã desta quinta-feira, 6, o secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, Alexandre Baldy de Sant'Anna Braga, foi preso pela polícia federal em sua casa, no Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. O secretário é um dos alvos da Operação Dardanários, contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais.

Baldy é um industrial e político brasileiro filiado ao Progressistas (PP). Foi secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás, de 2011 a 2013, e eleito deputado federal por Goiás em 2014 e atuou como ministro de estado das Cidades no governo de Michel Temer.

O secretário foi levado à sede da Polícia Federal, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações iniciais, a motivação do pedido de prisão temporária de Baldy não está relacionada ao cargo que ocupa no governo paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.