Maratona

Sampaio Corrêa vai encarar maratona de jogos na Série B do Brasileiro

Depois de golear o Juventude e se garantir nas semifinais do Maranhense, o Tricolor terá pela frente uma sequência desgastante de viagens pelo país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
o técnico léo condé   deve manter a base do time do Sampaio que goleou o Juventude
o técnico léo condé deve manter a base do time do Sampaio que goleou o Juventude (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

São Luís - Após garantir vaga no G2 da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa agora concentra suas atenções para a estreia da equipe na Série B no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (8), a Bolívia Querida vai até Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, em duelo no Estádio Barradão, às 19h, em Salvador (BA), pela 1ª rodada da competição nacional.

Após a goleada de 5×1 sobre o Juventude, na terça-feira (4), a equipe Tricolor retornou a São Luís a noite mesmo dia, e na tarde de ontem já se reapresentou no CT José Carlos Macieira para iniciar a preparação visando o primeiro confronto pela Série B.

Autor do gol que abriu a goleada, o atacante Jackson sabe que o Sampaio terá um duro compromisso pela frente, mas demonstra confiança para iniciar bem a Série B.

“Conquistamos um dos nossos objetivos que era nos classificarmos direto para as semifinais, e agora é pensar no Vitória, que é uma equipe forte, sempre difícil de enfrentar na casa deles. Mas, estamos confiantes em ir até lá e fazer um bom jogo. O grupo está focado, e vamos em busca do resultado positivo”, afirmou.

A delegação Tricolor já segue viagem na tarde desta quinta-feira (6), para Salvador, após o treino que será realizado no turno matutino no CT do clube. Na sexta (7), a equipe ainda fará em terras baianas a última atividade antes da estreia na Série B.

Maratona

A Bolívia Querida terá uma verdadeira maratona de cinco jogos em 14 dias na Série B. A corrida no Brasileirão começa neste sábado contra o Vitória. Três dias depois, em sua primeira partida em casa, o Sampaio encara o Juventude, às 19h15, no estádio Castelão.

Na 3ª rodada, o time maranhense joga fora de casa. Partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h do dia 16 de agosto. Depois de ida ao sul do país, volta para casa e duela contra o Figueirense, dia 19 de agosto, às 19h, no Castelão.
A última partida dessa maratona de cinco jogos em 14 dias será diante do Brasil de Pelotas. Novamente no sul do país, dia 22 de agosto, às 21h, no Bento de Freitas.

Depois dessa maratona o Sampaio deve jogar a primeira partida da semifinal do Maranhense, que tem adversário a definir. O sexto jogo do Sampaio no Brasileirão está marcado para o dia 29 de agosto, contra a Ponte Preta, às 19h, no Castelão. Ou seja, a maratona de jogos não vai parar, porque, além da Série B, tem a disputa da semifinal no Campeonato Maranhense.

Time base

E, após a boa vitória diante do Juventude Samas por 5 a 1, o Sampaio Corrêa terá pouco tempo para se preparar antes da estreia da equipe na Série B. A partida contra o Vitória (BA) em Salvador marcará o início da caminhada boliviana na sua principal competição do ano.

Para este jogo, o técnico Léo Condé não deve fazer mudanças substanciais na equipe. Ele deve manter, nas laterais, os jogadores Joazi e João Victor. No meio, André Luiz deve ficar na trinca com Eloir e Daniel Penha, este último destaque tricolor no jogo diante do Samas com duas assistências e um gol.

Protocolo da CBF

Conforme protocolo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o elenco deve ser novamente testado contra a Covid-19. Segundo a entidade, isso deve ocorrer antes de cada jogo do clube na antiga “segunda divisão”.
Ainda não há data para as semifinais do Maranhense. Para isso, é preciso aguardar a definição do adversário tricolor, que sairá de seletivo dos jogos Imperatriz x São José e Juventude x Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.