Parado!

Moto Club ganha "férias" e o presidente lamenta mês apenas com treinos

O Papão do Norte não sabe nem quando voltará a campo e deve ficar mais de 15 dias longe dos gramados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Neste mês de agosto a equipe do Moto Club vai apenas treinar
Neste mês de agosto a equipe do Moto Club vai apenas treinar (MOTO TREINO PRAIA )

São Luís - O Moto Club passará um bom tempo sem jogar. Após se classificar em primeiro lugar no G2 da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte passará mais de 20 dias sem entrar em campo, porque a Série D do Campeonato Brasileiro, para a equipe, só deve começar depois do dia 13 de setembro e também terá que aguardar o fim do seletivo do Maranhense.

Para o presidente do Moto Club, Nathanael Jr. essa situação é prejudicial para o clube. “Essa fórmula de disputa do Estadual é prejudicial ao Moto, porque vamos passar o mês de agosto só treinando. Desse jeito fica impossível o time pegar conjunto. É complicado pagar o jogador e entrar em campo uma vez por mês.”, analisou.

A fase classificatória que definirá os outros dois semifinalistas terá início na quarta-feira (12) deste mês e término no dia 21 de agosto. Porém, dificilmente as semifinais serão disputadas neste mês, porque o outro time já classificado por antecipação para a semifinal, o Sampaio Corrêa, está jogando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Já na semifinal do Maranhense, independentemente do adversário, por ter se clasificado em primeiro no G2, o Papão jogará com a vantagem de obter dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, para chegar a decisão.

Série D

Na Série D, o Moto, que não participará do seletivo inicial previsto para começar dia 6 de setembro, ainda não tem data para estrear e nem adversário definido, porque assim como o Campeonato Maranhense os outros Estaduais também foram paralisados por mais de três meses.

A equipe do Moto se reapresentou na manhã de ontem no CT Pereira dos Santos, sob o comando do treinador Djair Ferreira. Na atividade, trabalharam apenas os jogadores que não enfrentaram o MAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.