Atendimentos

Ação de medicina preventiva para vulneráveis no Anjo da Guarda

Iniciativa é uma parceria da Cruz Vermelha Maranhão e SINCS em vários bairros da capital maranhense

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atendimentos serão prestados na Clínica Dignus Saúde
Atendimentos serão prestados na Clínica Dignus Saúde (ação mercúrio)

SÃO LUÍS - A parceria do Grupo Mercúrio com a Cruz Vermelha, através do novo cartão assistencial “Cruz Vermelha SINCS” está promovendo uma ação social, ainda mais relevante nesses tempos de pandemia: A oferta gratuita de serviços de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade em diversos bairros da periferia e da zona rural de São Luís.

Entre os serviços realizados estão a testagem de HIV-Sífilis-HCV-HBV; aferição de pressão arterial; distribuição de kit de detecção da Covid-19; consultas com psicólogos e nutricionistas e testes de glicemia. Essa semana a ação será realizada na sede da Clínica Dignus Saúde do Anjo da Guarda, localiza à AV. Moçambique, N.02, contemplando moradores daquela região; nessa quinta e sexta (6 e 7.08) das 7h30 às 12h30..

“São ações de medicina preventiva como essas que ajudam a detectar doenças silenciosas que muitas vezes estão sendo ignoradas pelo paciente. Ao serem detectadas podem ser tratadas e assim evita-se a evolução de complicações mais graves. Para nós é um exercício de amor ao próximo levar saúde quem mais precisa nessa nobre parceria com uma instituição tão importante como a Cruz vermelha do Maranhão através de seu Presidente Carlos Rangel ”, explicou Plínio Tuzzolo, Diretor Geral do SINCS, empresa do Grupo Mercúrio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.