Caiu

Português Jesualdo Ferreira é demitido do Santos após eliminação

Eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta foi a "gota d''água" na conturbada relação entre o treinador e o presidente do clube, José Carlos Peres

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Técnico foi convencido a desistir de aposentadoria para trabalhar no futebol brasileiro
Técnico foi convencido a desistir de aposentadoria para trabalhar no futebol brasileiro (Jesualdo)

O técnico português Jesualdo Ferreira não é mais técnico do Santos Futebol Clube. O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais.

Jesualdo estava prestes a anunciar fim de carreira, após boas passagens pelo Porto (POR), por exemplo, quando, no início deste ano, recebeu o convite da diretoria alvinegra para substituir a Jorge Sampaoli. No entanto, os problemas administrativos e a perda de atletas minaram o trabalho.

Além disso, ele não contou para a formação do elenco para este ano com atletas que, até então, eram titulares como Gustavo Henrique, Victor Ferraz e o lateral-esquerdo Jorge. Mesmo assim, durante a parada devido à pandemia, Jesualdo foi mantido, ainda que com resultados ruins.

A eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta foi a "gota d´água" na conturbada relação entre o treinador e o presidente do clube, José Carlos Peres. O Santos, até a última atualização desta reportagem, não anunciou o seu substituto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.