Música

O amor musical de Tiago Máci

Cantor maranhense lançou o álbum de carreira "Amor Delivery", uma das faixas, "Beijo a queima-roupa, tem a parceria de Zeca Baleiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Tiago Máci com Zeca Baleiro
Tiago Máci com Zeca Baleiro (Tiago Máci e Zeca Baleiro)

São Luís - “Amor Delivery” é o título do primeiro álbum de carreira do cantor maranhense Tiago Máci. Com produção de Adnon Soares, da Casa Loca Studio, o disco é dividido em dois volumes, sendo que o primeiro traz nove faixas, seis delas inéditas, e composições que marcaram a carreira do artista, a exemplo de “À Musa”.

O álbum traz ainda interpretações de compositores maranhenses, entre eles, Zeca Baleiro, que divide autoria na faixa “Beijo a queima-roupa”. “A influência do samba se faz presente nesse projeto, trazendo uma nova roupagem, que agora vibra seus acordes nas ondas do triphop, afrobeat, R&B, lofi e do bolero, adicionando elementos do latin jazz, por exemplo”, detalha.

A música “Beijo à Queima Roupa” ganhou um clipe no ano passado, com a participação especial de Zeca Baleiro, parceiro na composição. A direção do clipe é de Arthur Rosa França. A superprodução foi gravada na cidade balneária de São José de Ribamar. A fotografia é de Danilo Rosa e Andressa Zumpano e a direção de arte, de Marcos Gomes. A fotógrafa Ingrid Barros acompanhou a produção e assina o making off. Já o figurino é do estilista maranhense João Belfort, da Moda do João.

Uma das características do trabalho de Tiago Máci é a simplicidade ao contar seu cotidiano, por meio de melodias nada convencionais. O cantor e compositor vem se destacando na cena musical autoral. Ele foi premiado em festivais de música como o Festival Pereira Barreto (SP), onde se destacou apresentando a melhor música popular de 2018, com “À musa”.

Máci escreve o popular, o cotidiano e suas idas e vindas. Canta histórias do inconsciente coletivo popular, regado ao samba e ritmos da música brasileira. Ao longo de dez anos de carreira, ele vem se desenvolvendo musicalmente e, inclusive, foi citado por Zeca Baleiro como uma das revelações da música maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.