Natureza viva

Florada dos ipês amarelos trazem esperança e renovação

Não tem quem não se encante com a beleza das flores amarelas vibrantes dessas árvores, que florescem de agosto a setembro e emprestam sua exuberância para deixar a cidade mais bonita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ipê amarelo no Centro Histórico de São Luís
Ipê amarelo no Centro Histórico de São Luís

São Luís - Com a chegada do mês de agosto, São Luís fica mais bonita, com a florada dos ipês amarelos. Na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, por exemplo, a espécie trocou todas as folhas por exuberantes flores amarelas, atraindo a atenção de todos que passam ali próximo.

A região, já contornada por grandes árvores e muito verde, agora dispõe de um colorido especial – e que deve durar até os últimos dias de setembro.

Há quem diga, e a ciência pode inclusive atestar, que o florir dos Ipês trata-se de renovação da vida e traz, assim, a sensação de esperança. Coincidentemente, do que todos estão precisando.

A exuberância da natureza
A exuberância da natureza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.