Cidades | Natureza viva

Florada dos ipês amarelos trazem esperança e renovação

Não tem quem não se encante com a beleza das flores amarelas vibrantes dessas árvores, que florescem de agosto a setembro e emprestam sua exuberância para deixar a cidade mais bonita
05/08/2020 às 15h26
Ipê amarelo no Centro Histórico de São Luís

São Luís - Com a chegada do mês de agosto, São Luís fica mais bonita, com a florada dos ipês amarelos. Na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, por exemplo, a espécie trocou todas as folhas por exuberantes flores amarelas, atraindo a atenção de todos que passam ali próximo.

A região, já contornada por grandes árvores e muito verde, agora dispõe de um colorido especial – e que deve durar até os últimos dias de setembro.

Há quem diga, e a ciência pode inclusive atestar, que o florir dos Ipês trata-se de renovação da vida e traz, assim, a sensação de esperança. Coincidentemente, do que todos estão precisando.

A exuberância da natureza

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte