Copa do Nordeste

Ceará só precisa segurar vantagem para levar título do Nordestão

Como venceu por 3 x 1 em casa, o Vovô só precisa manter a vantagem, nesta terça-feira (4), no Estádio Pituaçu

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Time cearense venceu por 3 x 1 em casa
Time cearense venceu por 3 x 1 em casa (CEARÁ X BAHIA )

Salvador - A Copa do Nordeste conhecerá seu campeão nesta terça-feira. Após a vitória de virada na primeira partida por 3 a 1, o Ceará vai enfrentar novamente o Bahia, às 21h30 (Brasília), no Estádio Pituaçu, para tentar confirmar a vantagem e conquistar a competição pela segunda vez em sua história.

Autor do terceiro gol do Vovô, o atacante Mateus Gonçalves comemorou o tento que selou o triunfo alvinegro, mas destacou que a equipe não pode entrar acomodada para o próximo embate. "Estou muito feliz de ter entrado e feito esse gol tão importante para a equipe. Mas não podemos nos acomodar, porque é uma final de 180 minutos. Só vai terminar quando o juiz apitar na terça. Estou muito contente com a oportunidade que o professor me deu. Trabalhei com pés no chão e paciência por isso. Foi tudo no tempo de Deus e eu consegui concretizar meu trabalho com o gol", disse o jogador.

Porém, o técnico Guto Ferreira precisará contar com a força do elenco para suprir alguns desfalques na decisão. O volante Charles levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o zagueiro Tiago Pagnussat foi emprestado pelo adversário ao Ceará e, por conta de uma das cláusulas do contrato, não pode enfrentar o Tricolor.

Corrigir erros

No lado do Bahia, o comandante Roger Machado pretende corrigir os erros no jogo de ida para tentar reverter o placar. Na ocasião, o Esquadrão de Aço conseguiu sair na frente, mas levou o empate ainda na primeira etapa. Na segunda, o time criou pouco e acabou tomando outros dois gols. "Os erros fazem parte do jogo. Porém, em jogos decisivos, a gente tem que minimizá-los. Agora os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo. Nós temos a chance de fazer uma história diferente, tirando essa diferença e nos tornarmos campeões", declarou o treinador.

O Ceará joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça regional. Caso o Bahia vença por dois tentos de vantagem, o campeão será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CEARÁ

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 04 de agosto de 2020 (terça-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca

BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi), Fernandão
Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco; Ricardinho, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral; Cléber, Rick
Técnico: Guto Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.