Covid-19

Tóquio contabiliza quase 300 novos casos de coronavírus no domingo

A capital japonesa registrou 292 novos casos de infecções pelo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Japão / Coronavirus)

A capital japonesa registrou 292 novos casos de infecções pelo coronavírus no domingo, segundo o governo metropolitano.

É a primeira vez em que o número diário fica abaixo de 300 desde a quarta-feira.

O total de casos da doença em Tóquio é agora de 13.455.

Painel

Na última quinta-feira um painel consultivo de especialistas para o ministério da saúde do Japão alertou que as infecções por coronavírus estavam se espalhando rapidamente em algumas cidades regionais.

O painel mostrou que as infecções estavam se espalhando de Tóquio para outras áreas desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio e que os casos estão aumentando em cidades regionais, principalmente em casas noturnas e restaurantes que provavelmente não estão seguindo diretrizes de prevenção.

O painel manifestou preocupação de que as infecções estão se espalhando rapidamente em áreas incluindo Osaka, Fukuoka e Aichi.

Os membros apontaram que casos foram recentemente confirmados em instituições médicas e instalações para idosos.

Eles disseram que o vírus está se propagando entre pessoas de meia-idade e idosos, e que o número de pacientes gravemente doentes está aumentando. Pediram por medidas urgentes para reduzir as infecções e abrandar a carga sobre profissionais da área da saúde.

Contudo, especialistas afirmam que infecções em escritórios, transporte público e em lojas não estão em aumento. Eles enfatizaram a importância de garantir medidas de prevenção incluindo evitar espaços fechados, lugares aglomerados e de contato próximo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.