Paulistão 2020

Palmeiras busca vaga na final do Paulista contra a Ponte Preta

Verdão bateu o Santo André nas quartas de final; já a Ponte Preta derrotou o Santos, na Vila Belmiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(LUXEMBURGO PALMEIRAS )

SÃO PAULO - Três anos depois, Palmeiras e Ponte Preta voltam a se enfrentar em uma semifinal de Campeonato Paulista. Desta vez, em jogo único, às 19 horas (de Brasília) deste domingo, na arena do Palmeiras. Clique aqui para acompanhar em tempo real no ge.

Em 2017, a equipe de Campinas levou a melhor no acumulado de dois jogos e avançou à decisão. Os rivais também se enfrentaram na final de 2008, no ano do último título paulista do Palmeiras, sob comando de Vanderlei Luxemburgo – que, coincidentemente, está de novo à frente do time.

O atual momento do Palmeiras é diferente daquele. Ao perder Dudu durante a paralisação da competição, o treinador ainda tenta encontrar a melhor formação do meio-campo para frente, testando diferentes alternativas.

A Ponte chega embalada pelo aproveitamento de 100% nos três jogos desde a retomada (vitórias sobre Novorizontino e Mirassol, na primeira fase, além do Santos nas quartas de final). O retrospecto evitou o rebaixamento, que parecia iminente, e ainda colocou a Macaca entre os quatro melhores da elite estadual.

Em caso de empate no tempo normal, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto terá pela frente quem passar da outra semifinal, entre Corinthians e Mirassol.

Com informações do Globoesporte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.