Geral | Conscientização

Detran realiza ação conjunta com Vigilância Sanitária no Cohatrac

Ação educativa se concentrou em bares, lanchonetes e restaurantes da região daquele bairro
02/08/2020 às 08h58
Detran realiza ação conjunta com Vigilância Sanitária no CohatracDivulgação

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou ação educativa do projeto “Direção Certa” em bares, lanchonetes e restaurantes da região do Cohatrac. A iniciativa contou com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV) e a participação do Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor no Maranhão (PROCON/MA) e da Vigilância Sanitária, órgãos parceiros da “Operação Posto Seguro”.

O projeto “Direção Certa” é uma das ações educativas desenvolvidas pelo Detran-MA para a promoção de um trânsito mais seguro. Nessa ação, uma equipe de educadores se desloca até bares e restaurantes para distribuir material educativo e conscientizar os frequentadores sobre os perigos da mistura de álcool e direção. Com a reabertura dos bares na Capital, o Detran-MA retomou essa modalidade de ação educativa, que é promovida pelo órgão de maneira constante, durante todo o ano.

A equipe que esteve no Cohatrac era formada por cinco educadores e, além de distribuir cerca de 250 folhetos explicativos sobre a Lei Seca, realizou 40 testes educativos com o etilômetro entre os frequentadores do local. De acordo como os educadores, a ação alcançou um público de aproximadamente duas mil pessoas.

A ação realizada no Cohatrac faz parte de um cronograma de atividades elaborado na reunião de alinhamento da “Operação Posto Seguro” que aconteceu na sede do Detran-MA, em São Luís, na quinta-feira (30), onde estavam presentes a diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, a Presidente do Procon/MA, Adaltina Venâncio, o superintendente da Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz, o coronel Nilson Marques da Polícia Militar do Maranhão, e o capitão Alejandro Jaldin da BPRV.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte