Semifinal

Corinthians tem decisão hoje contra o Mirassol pelo Paulistão

Time comandado por Tiago Nunes venceu o Bragantino na última quinta-feira; Já o Mirassol, eliminou o São Paulo no Morumbi, na quarta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Jô)

SÃO PAULO - Corinthians e Mirassol se enfrentam às 16h deste domingo, na arena do Timão, em Itaquera, pela semifinal do campeonato estadual. Acompanhe aqui em tempo real, com vídeos exclusivos.

Após sofrer para se classificar, o Corinthians venceu o Bragantino na última quinta-feira e obteve o direito de disputar a semi em casa por ter melhor saldo de gols. Porém, não há vantagem em caso de empate. Se o placar estiver igualado ao final dos 90 minutos, a vaga na decisão (contra Palmeiras ou Ponte Preta) será definida nos pênaltis.

Enquanto o Timão busca o tetracampeonato estadual, o Mirassol tenta chegar pela primeira vez à final do Campeonato Paulista. Até aqui, a campanha do Leão é a melhor em dez participações na elite estadual.

E o feito, com vitória sobre o São Paulo no Morumbi, se tornou ainda mais histórico pelos efeitos da pandemia no elenco: 18 jogadores foram embora, e o clube teve que encerrar o campeonato com 11 atletas promovidos da base e apenas três titulares remanescentes.

Embora o volante Cantillo esteja recuperado de Covid-19 e liberado para voltar a jogar, Tiago Nunes deve levar a campo a mesma equipe que começou o duelo contra o Bragantino na última quinta-feira.

Desta forma, Éderson, que balançou as redes nas duas últimas partidas, ganhará nova chance como titular.

O ponto alto do Corinthians nesta volta do futebol tem sido a defesa. A equipe não foi vazada em nenhum dos três jogos disputados após a quarentena. Além disso, diante de Palmeiras, Oeste e Bragantino, o Timão fez gols em lances de bola parada.

Mirassol

O Leão deve contar com o retorno do experiente zagueiro Tiago Alves, recuperado de dores no joelho, no time titular. Ele deve ocupar a vaga de Danilo Boza.

O restante do time será o mesmo que eliminou o São Paulo nas quartas de final. Destaque para o artilheiro Zé Roberto, grande nome da vitória por 3 a 2 no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.