Geral | Covid-19

Rússia anuncia que pretende "fazer vacinação em massa" da população

De acordo com a imprensa local, se confirmada essa imunização, o país poderá ser o primeiro a iniciar campanha de imunização da população
Thiago Bastos / O Estado 01/08/2020 às 17h25
Rússia anuncia que pretende "fazer vacinação em massa" da população Se confirmado, o país poderá ser o primeiro a iniciar campanha de imunização da população (Getty Images)

A Rússia anunciou neste sábado (1º) que pretende fazer vacinação em massa da população contra a Covid-19 já em outubro, segundo agências internacionais de notícias. A informação consta em agências internacionais e foi divulgada pelo portal UOL.

De acordo com a imprensa local, se confirmada essa imunização, o país poderá ser o primeiro a iniciar campanha de imunização da população. No entanto, especialistas estão sob desconfiança, pois ainda há poucas informações divulgadas sobre a eficácia dessa vacina.

O ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, declarou que o Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei terminou os testes clínicos e está "preparando a documentação" para começar a campanha de vacinação em outubro.

Não foi divulgada a quantidade de vacina disponível na primeira leva. Segundo a imprensa internacional, o primeiro grupo a ser coberto será formado por profissionais de saúde e professores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte