Vai andar

Projeto contra as fake news terá tramitação acelerada na Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse em suas redes sociais na tarde deste sábado (1º) que irá acelerar a tramitação do projeto de combate às fake news na Casa

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Rodrigo Maia afirmou neste sábado que PL na Casa será prioridade
Rodrigo Maia afirmou neste sábado que PL na Casa será prioridade (rodrigo Maia)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse em suas redes sociais na tarde deste sábado (1º) que irá acelerar a tramitação do projeto de combate às fake news na Casa. De acordo com o parlamentar, os ataques contra o influenciador Felipe Neto motivam a medida.

Segundo Maia, os ataques contra Neto reforçam que muitos não conseguem vencer o debate com argumentos. "Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news", escreveu Rodrigo Maia em sua conta no Twitter.

Maia ainda convidou Neto a comparecer na Câmara na próxima semana para aprimoramento do PL. Felipe Neto, também no Twitter, agradeceu ao convite e aceitou. "Convite aceito, Rodrigo. Vamos conversar! Muito obrigado pelo apoio", escreveu Neto.

Aprovada pelos senadores em junho, a proposta sobre fake news, em linhas gerais, prevê – de acordo com o portal G1 - rastreamento de mensagens reencaminhadas em aplicativos de conversa, obriga provedores de redes sociais a terem sede no Brasil e estipula regras para impulsionamento e propaganda nas redes sociais. A proposta é alvo de divergências entre parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.