Retomada

A bola volta a rolar pelo Campeonato Maranhense 2020 neste sábado (1º)

Destaque para Imperatriz e Sampaio Corrêa, que valerá a vice-liderança; a rodada será aberta com o confronto entre Juventude e Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
novo  time do Sampaio  Corrêa volta sob o comando de Léo Condé
novo time do Sampaio Corrêa volta sob o comando de Léo Condé (Léo Condé)

São Luís - Após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19 por mais de três meses, a bola voltará a rolar, neste sábado (1º), no Campeonato Maranhense. Às 18h, Imperatriz enfrenta Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio, na Região Tocantina. Com 10 pontos, o Tricolor é o vice-líder do Estadual, enquanto o Colorado é o quinto colocado com nove pontos. A rodada terá início às 15h30, com o confronto entre Juventude, quarto colocado com nove pontos, e Maranhão, sexto colocado com cinco pontos, no Estádio Pinheirão, pela sexta rodada.

O técnico Léo Condé já definiu a equipe que entrará em campo neste sábado, mas a escalação oficial só será divulgada antes da partida.

O treinador boliviano não poderá contar com os atacantes Luan e Thiago Santos, que ficarão em São Luís realizando tratamento médico. O goleiro Gustavo e o meia Marcinho ainda estão em processo de aprimoramento físico, por terem chegado somente no início desta semana.

A preparação Tricolor foi encerrada na tarde da quinta-feira, em movimentação realizada no Estádio Castelão. O técnico Léo Condé fez os últimos ajustes na equipe, trabalhou jogadas e tirou as últimas dúvidas para montar o time titular.“Tivemos pouco tempo para trabalhar tudo aquilo que a gente pensa de jogo, mas teremos uma equipe organizada dentro de campo e aguerrida, apesar da viagem desgastante. Vamos enfrentar um adversário sempre forte dentro de casa, mas estamos preparados para fazer uma partida brigada e trazer um bom resultado de lá”, afirmou.

O técnico Paulinho Kobayashi busca ainda a melhor formação do Imperatriz, antes de reestrear no Campeonato Maranhense.

A principal dúvida é no gol, entre Waldson ou Jairo. O primeiro começou como titular em boa parte dos jogos, enquanto o segundo fez boa defesa na partida contra o ABC.

Ficha técnica

Imperatriz

Waldson (Jairo); Hudson, Dos Santos, Henrique Matos, Ramon Baiano; Chiclete, Tibiri, Peixoto e Lucas Campos; Felipe e Giva (Cesinha).

Técnico: Paulinho Kobayashi

Sampaio

João Gabriel; Joazi, Flávio Boavetura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Luan e Jackson.

Técnico: Léo Condé

Competição: Campeonato Maranhense 2020// Local: Frei Epifânio – Imperatriz (MA)// Data: 1º de agosto de 2020, sábado// Horário: 18h// Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa// Assistentes: Adriana Oliveira Carvalho e Gercino Menegussi Neto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.