Flexibilização

Shoppings voltam a funcionar em horário normal neste sábado (1º)

Consumidores voltarão a acessar os espaços das 10h às 22h; todos estão seguindo medidas sanitárias definidas por autoridades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
São Luís Shopping cumpre medidas sanitárias neste retorno
São Luís Shopping cumpre medidas sanitárias neste retorno (Shopping São Luís)

SÃO LUÍS - Os shoppings da capital voltarão a funcionar em horário normal neste sábado (1º de agosto), isto é, das 10h às 22h. Atualmente, os espaços estão abrindo das 12h às 20h – horário em vigor desde 15 de junho, quando os estabelecimentos foram autorizados a reabrirem as portas. Estarão abertos lojas e quiosques, praça de alimentação e restaurantes.

Todos continuarão seguindo medidas sanitárias de segurança definidas por autoridades objetivando evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre elas, está orientações visando o distanciamento social no piso, nos degraus das escadas rolantes, distribuição de álcool

São Luís Shopping

O São Luís Shopping volta a funcionar em seu horário normal, das 10h às 22h. Mesmo com a mudança de horário, o shopping mantém o cumprimento das exigências protocolares com base nas normas sanitárias determinadas pelo Governo do Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

“Estamos voltando ao horário de funcionamento normal, mas mantemos o rígido controle sanitário no acesso ao shopping, inclusive com orientações para os nossos consumidores”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping. O funcionamento das 10h às 22h vale de segunda a sábado; e aos domingos será das 13h às 20h. Já O Big Bompreço terá horário diferenciado: das 9h às 22h.

Quartin destacou que o movimento de público no São Luís Shopping vem crescendo a cada dia, uma vez que o público confia nas medidas sanitárias estabelecidas. “No momento, já notamos uma presença maior de consumidores nas lojas. Essa confiança de segurança é muito importante e tem sido cada vez maior”, assinalou.

O gerente de Marketing acredita que até o final do ano outras atividades do shopping deverão estar liberadas. “O otimismo é muito grande para voltarmos com outras opções de lazer para o nosso público, inclusive com promoções que sempre foram muito bem prestigiadas pelos consumidores”, declarou.

Shopping da Ilha

O Shopping da Ilha também retomará o horário normal de funcionamento no sábado (1º). A assessoria do estabelecimento aponta que a mudança é fruto do trabalho correto realizado na reabertura. “Os shoppings adotaram as medidas sanitárias com excelência, cumprindo todos os protocolos exigidos e, o aumento do horário de funcionamento só vai contribuir para evitar aglomerações e garantir uma melhor distribuição do fluxo de clientes, que aos poucos, vão retornando às suas rotinas com segurança”, diz nota do empreendimento.

De segunda-feira a sábado, lojas, quiosques e praça de alimentação abrirão das 10h às 22h, e restaurantes das 10h à meia-noite. Aos domingos, lojas e quiosques funcionam das 13h às 20h; praça de alimentação das 12h às 20h.

Rio Anil Shopping

O Rio Anil Shopping também retorna ao horário das 10h às 22h a partir deste sábado (1º). O horário é válido de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o horário será das 13h às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.