Tragédia

Polícia investiga morte de empresário e bebê em Itapecuru-Mirim

Vítimas morreram durante um acidente de trânsito, na BR-222, em trecho que passa na área central; testemunhas estão sendo ouvidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Carro que o empresário estava capotou várias vezes no acidente
Carro que o empresário estava capotou várias vezes no acidente (ACIDENTE ITAPECURU-MIRIM)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil está investigando um acidente de trânsito, ocorrido durante a noite do último dia 29, na BR-222, no centro da cidade e Itapecuru-Mirim, que resultou na morte do empresário Fagner Coelho de Souza e de um bebê do sexo masculino, de três meses.
O inquérito foi aberto na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, que é coordenada pelo delegado Samuel Morita. Ele informou que as investigações já começaram e ontem algumas testemunhas já foram ouvidas e a polícia está no aguardo do resultado da perícia feita pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Ainda segundo o delegado, Fagner Coelho era proprietário de uma loja nessa cidade e na quarta-feira, 29, discutiu, como também agrediu fisicamente, uma mulher, identificada como Stephane. Em seguida, ele, conduzindo um veículo Nissan Frontier, de placas PTI 6449, saiu em perseguição da mulher, que estava na direção de uma Pajero, de placas não identificadas. Neste carro, além de Stephane, havia um bebê e uma outra mulher, nome não revelado.

Na estrada federal, nas proximidades do Restaurante Popular dessa cidade, a Nissan Frontier colidiu de forma lateral na Pajero e chegou a bater em um Sandero, de placas PSY 5230. Os veículos capotaram no meio da via e Fagner Coelho morreu dentro do carro. Os outros ocupantes dos outros carros chegaram a sofrer lesões.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros militares foram acionados. O delegado disse que a criança chegou a ser levada primeiramente para o Hospital Regional Adélia Matos, em Itapecuru-Mirim, mas foi transferida para um hospital, na capital, e chegou sem vida.

O corpo do empresário foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, para ser autopsiado e, em seguida, liberado aos familiares. “A polícia já começou a investigar o caso e realizaremos as oitivas como também aguardaremos o resultado da perícia”, contou o delegado.

Morte a pauladas

A polícia também registrou ontem o assassinato do idoso Ovídio dos Santos, de 73 anos, no povoado Brasiliana, zona rural de Itapecuru-Mirim. O delegado Samuel Morita disse que a vítima discutiu, na quarta-feira, 29, com Gabriel dos Santos Lopes, de 20 anos.

O suspeito, durante a noite do dia 29, participou de uma festa, que ocorreu nessa localidade, e ingeriu bebida alcoólica. Ainda de acordo com o delegado, Gabriel dos Santos, sob efeito de bebida alcoólica, matou o idoso a pauladas.

Os vizinhos acionaram os militares. Houve um cerco na cidade e os policiais conseguiram prender em flagrante o acusado. O delegado também informou que o detido já tinha passagem pelo Poder Judiciário pelo crime de tráfico de droga e acabou sendo autuado por homicídio qualificado.

O corpo da vítima foi removido para o IML, em São Luís, enquanto, o acusado levado para a Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim. “O acusado era vizinho do idoso e as pauladas foram na cabeça da vítima. Um crime considerado bárbaro”, disse o delegado.

Saiba mais

A polícia informou ontem que a vítima morta durante o tiroteio, que ocorreu dentro de um coletivo, no último dia 28, no bairro do Bequimão é o adolescente André Felipe Diniz Silva, de 16 anos. Em poder dele, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo. A outra vítima, que foi baleada no braço e nas costelas continua internada no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.