Cidades | Maranhão

Mesmo com aglomerações, números da Covid-19 seguem estáveis

De acordo com professor da UFMA, imunidade cruzada é uma provável explicação; taxa de letalidade no estado é de 2,5%; epidemia está mantendo transmissão moderada, mas pode se acelerar
Kethlen Mata/ O Estado MA31/07/2020

São Luís – Por três dias seguidos (de 27 a 29 julho), o Maranhão apresentou queda no número de óbitos por Covid-19, e manteve estabilidade no número de novos casos registrados na Região Metropolitana de São Luís, no entanto, é no mínimo curioso que com tantas aglomerações e desrespeito às normas sanitárias, como uso obrigatório de máscara, por lei, os números continuem estáveis. O professor Antônio Augusto de Moura da Silva, do Departamento de Saúde Pública da UFMA, explicou a O Estado que a qualquer momento os números podem reacelerar, por isso é importante continuar seguindo as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte