Esporte | Volta das modalidades

Detalhes sobre protocolos de esportes olímpicos serão dados em coletiva

Sedel antecipou que as diretrizes do protocolo da Sedel para o retorno das atividades esportivas foram elaboradas com base nas determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS)
31/07/2020 às 15h15
Detalhes sobre protocolos de esportes olímpicos serão dados em coletivaBasquete, por exemplo, está com as competições suspensas (Divulgação IFMA)

Com informações da Assessoria

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, participará de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3 de agosto), às 10h, no perfil da Sedel no Instagram, @sedel_ma, para apresentar os detalhes do protocolo que regulamenta as atividades esportivas olímpicas no âmbito de escolinhas, lazer em espaços públicos, esporte educacional com treinamentos de seleções e modalidades automobilísticas.

O documento informa que o retorno das atividades esportivas acontece apenas em caráter de treinamento e em três ciclos, ficando suspensas as competições.

O titular da Sedel, Rogério Cafeteira, antecipou que as diretrizes do protocolo da Sedel para o retorno das atividades esportivas foram elaboradas com base nas determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de evitar a contaminação de atletas e profissionais da área esportiva do Maranhão durante a pandemia da Covid-19.

"Todo o trabalho foi desenvolvido pelos nossos técnicos da Sedel, com base na avaliação das autoridades sanitárias e, caso os índices epidemiológicos permaneçam favoráveis no Maranhão, as atividades esportivas seguirão de forma gradual, respeitando os ciclos e especificidades de cada modalidade. Essa é a nossa proposta para o momento", enfatizou o secretário.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte