Cidades | Saúde

Cruz Vermelha já fez mil atendimentos voluntários este ano

Instituição está entregando kits de higiene para a população, totalizando até agora cerca de 1.500
Kethlen Mata/ O Estado MA31/07/2020

São Luís – A Cruz Vermelha é um movimento internacional humanitário que atua em todos os países do planeta, no Brasil, está presente em 21 estados, inclusive no Maranhão. A instituição realiza ações anualmente, mas com a pandemia, as intensificou. Uma equipe de profissionais de saúde voluntários está percorrendo bairros da Região Metropolitana de São Luís para oferecer diversos atendimentos, como aferição de pressão, psicólogo, nutricionista, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite B e C. Até quinta-feira, 30, a ação já havia percorrido cinco bairros da grande ilha, a intenção da Cruz Vermelha é chegar até os interiores do estado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte