Geral | Estudo

UEMA cria painel interno de mapeamento da Covid-19

Mapeamento vai indicar os índices de contaminação da comunidade acadêmica
Com informações do Governo do Maranhão30/07/2020 às 08h19
UEMA cria painel interno de mapeamento da Covid-19Reprodução

SÃO LUÍS- A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), fará o mapeamento dos índices de contaminação da comunidade acadêmica pela Covid-19 .

O Painel UEMA Covid-19 é um serviço computacional que apontará os níveis de contaminação da comunidade acadêmica classificando por campi, cursos, departamentos, modalidades, gênero, faixa etária, comorbidades, divisões de trabalho, setores administrativos e níveis de ensino.

A coleta dos dados será de forma autodeclarativa, por meio de cadastro do aluno, professor ou técnico-administrativo no site https://painel-uema-covid19.serv-uema.com.br. O usuário poderá atualizar, a qualquer momento, informações sobre sua situação de saúde e endereço.

A participação ativa de toda a comunidade acadêmica no fornecimento dessas informações irá contribuir para monitoramento estatístico da pandemia na UEMA e na tomada de decisões relativas à reprogramação das atividades administrativas, planejamento para retorno de aulas presenciais, medidas de prevenção e outras ações.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte