Cidades | Sem aulas

Não está autorizado retorno de aulas presenciais na rede infantil e fundamental privada

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes
30/07/2020 às 17h47
Não está autorizado retorno de aulas presenciais na rede infantil e fundamental privadaAulas ainda não podem ser reiniciadas na rede privada (Divulgação)

Imperatriz - Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil e fundamental da rede particular, de retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto, segunda-feira, o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada, conforme a Prefeitura de Imperatriz.

"É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, o perigo é real e não se vislumbra, ainda, uma vacina", aponta o Município.

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.

A Prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte