Sem aulas

Não está autorizado retorno de aulas presenciais na rede infantil e fundamental privada

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Aulas ainda não podem ser reiniciadas na rede privada
Aulas ainda não podem ser reiniciadas na rede privada (sala de aula)

Imperatriz - Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil e fundamental da rede particular, de retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto, segunda-feira, o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada, conforme a Prefeitura de Imperatriz.

"É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, o perigo é real e não se vislumbra, ainda, uma vacina", aponta o Município.

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.

A Prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.