Criminalidade

Morte durante tiroteio dentro de coletivo é investigada pela SHPP

Confronto, envolvendo três pessoas, ocorreu em um coletivo, no bairro do Bequimão, e, além da morte de um homem, identificado como "Cabeça", outra pessoa, que levada ao hospital, foi atingida

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Tiroteio ocorreu dentro de um ônibus que faz linha no bairro Bequimão
Tiroteio ocorreu dentro de um ônibus que faz linha no bairro Bequimão (ASSASSINATO ÔNIBUS )

SÃO LUÍS - A Polícia Civil ainda ontem estava investigando um tiroteio, que ocorreu dentro de um coletivo durante o período da noite do último dia 28, no bairro do Bequimão, nas proximidades da Escola São Paulo. O tiroteio resultou na morte de um homem, identificado como Cabeça, como ainda deixou uma pessoa ferida, que está internada no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro.

O caso está sendo investigando pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que é coordenada pelo delegado Lúcio Reis. A polícia informou que antes das 21 horas as três pessoas envolvidas nessa ação ilegal embarcaram no coletivo, que faz linha para o Bequimão, no Terminal da Integração da Cohama, como passageiros.
Na avenida Um do Bequimão ocorreu o tiroteio dentro do coletivo. Ainda segundo a polícia, Cabeça foi baleado no peito e nas costelas e veio a falecer dentro do ônibus. Havia um simulacro de arma de fogo na cintura dele e uma outra pessoa, nome não revelado, foi baleada no braço e nas costelas.

Rumo ignorado

A polícia também informou que ainda nesse ponto da cidade duas pessoas haviam tomado rumo ignorado, sendo que uma deles seria o autor dos tiros. O ônibus seguiu até a Unidade Mista de Saúde desse bairro onde o ferido recebeu os primeiros atendimentos e, logo após, foi transferido para o Socorrão I.

As guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo de Cabeça foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e na manhã de ontem foi liberado para os familiares. A equipe da SHPP também esteve no local do crime. O motorista do coletivo declarou para a polícia que não escutou anunciou de assalto e nenhum dos passageiros foram roubados.

Outra versão

Há informações de que Cabeça em companhia dos outros dois criminosos, tentou roubar um homem dentro do coletivo. A vítima reagiu ao assalto e efetuou os tiros. Cabeça levou três tiros e os outros dois assaltantes ficaram feridos.
A empreitada criminosa ocorreu na parte traseira do ônibus e o motorista não observou o momento em que o trio criminoso abordou a vítima, ele somente escutou o barulho dos tiros. Foi instalado o clima de terror no coletivo. Os passageiros ficaram apavorados com receio de serem baleados e houve correria.

No período da manhã de ontem, os moradores do Bequimão comentavam sobre o fato. Maria Cristina Silva, de 34 anos, disse que chegou a escutar os tiros, olhou uma movimentação intensa dentro do coletivo e pessoas correndo no meio da via. “Falaram que tinha sido assalto e havia pessoas baleadas”, comentou a moradora.

Morte em Pedrinhas

Ainda na noite do último dia 28 ocorreu a morte do interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, identificado como Adelson Gusmão dos Santos, de 41 anos, e o corpo foi removido para o IML para ser autopsiado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou ontem, por meio de nota, que o custodiado veio a óbito quando estava sendo transferido para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã e o laudo prévio do Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por causas naturais.

Saiba mais

Uma ocorrência na cidade de Esperantinópolis durante a noite de terça-feira, 28, resultou em militares e acusados feridos. Dois policiais ao tentarem levar preso um suspeito de violência doméstica acabaram sendo agredido pelos familiares do detido. Um militar levou socos, enquanto, o outro foi golpeado de faca na perna. Um dos agressores acabou sendo baleado e levado para o hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.