Serviços

Atendimento nos Vivas prioriza serviços mais demandados

Em razão das medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o atendimento está reduzido e segue os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atendimento está sendo feito conforme as normas sanitárias; espaço é arejado e cadeira ficam distantes
Atendimento está sendo feito conforme as normas sanitárias; espaço é arejado e cadeira ficam distantes (VIVA Beira-Mar)

São Luís - As unidades do Viva Cidadão em São Luís, que reabriram no mês de junho, estão priorizando os atendimentos relativos aos serviços mais demandados pela população, a exemplo de emissões de documentos como RG e os fornecidos pelo Detran/MA, além dos realizados pelo Procon/MA. O cronograma de atendimento prossegue de forma gradual.

Segundo informações fornecidas pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), os atendimentos são realizados por agendamento, com hora marcada, para evitar aglomerações. A triagem é realizada do lado de fora das unidades e conta com o suporte de bombeiros civis para organização de filas, entre outras medidas.

As unidades estão disponibilizando álcool em gel e só é permitida a entrada de pessoas usando máscaras. Os protocolos de distanciamento também são exibidos. O órgão informou ainda que, no período de 21 de março a 7 de junho, em razão de medidas de contenção à Covid-19, as unidades permaneceram fechadas, ficando suspensa a emissão de documentos e de outros serviços.

De 8 de junho até o dia 28 de julho, as unidades localizadas na Região Metropolitana de São Luís, ou seja, da Beira-Mar, dos shoppings da Ilha, Golden, Pátio Norte, Passeio e dos Terminais de Integração da BR e do São Cristóvão, realizaram 85.731 atendimentos, conforme informou o Procon/MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.