Exercícios

Treinadora dá dicas de como conquistar a famosa "barriga negativa" em casa

Confira as dicas da treinadora Veve Fit, da plataforma online Queima Diária, para conquistar uma barriga firme e lisa com exercícios diários de apenas 5 minutos.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Algumas dicas simples podem auxiliar
Algumas dicas simples podem auxiliar (vida)

SÃO PAULO- Ter uma cintura fina parece uma missão impossível, porém não é. “Muitas pessoas buscam opções em cintas, chás, remédios e vários abdominais para ter uma barriga firme e lisa, sem pele sobrando, porém se esquecem de trabalhar a postura e a respiração”, conta a educadora física Verônica Motta, também conhecida como Veve Fit, da plataforma Queima Diária - maior plataforma de exercícios físicos online da América Latina.⠀

Através de uma metodologia exclusiva de exercícios hipopressivos, Vevê explica que a chave para perder barriga é trabalhar o músculo transverso do abdômen. “Trabalhando adequadamente esse músculo, é possível afinar até 12 centímetros de cintura, ter uma barriga tonificada e ainda aliviar problemas como incontinência urinária, intestino preso, dores na coluna e até melhorar a postura”.
Confira dicas disponibilizadas pela treinadora para conquistar a tão sonhada barriga negativa:⠀

Respiração
É muito comum as pessoas não prestarem atenção em como elas respiram. A respiração tem influência no resultado que almejamos para a nossa barriga. Você pode testar agora como é a sua respiração colocando uma das mãos sobre a costela e a outra em cima do umbigo. No momento que você respirar, o abdômen deve mexer o mínimo possível e quando soltamos o ar, devemos ativar a nossa musculatura profunda, que é como se você estivesse apertando uma cinta na linha da cintura.

Postura
Você já ouviu o termo “barriga por má postura”? São aquelas mulheres magras que possuem uma barriga saliente. Uma boa postura seria: manter a coluna bem alinhada, os ombros longe da orelha, o peito aberto e o quadril seguindo a linha dos ombros, ou seja, uma postura elegante mantendo a barriga com um certo tônus muscular. Isso não significa ficar com a barriga contraída o dia todo. Se você se preocupar apenas em manter uma boa postura, com a coluna sempre alinhada, o contorno corporal melhorará muito.

Alimentação
Esse tópico não está relacionado com dieta, mas com uma alimentação saudável. Quando você come algum alimento e sente uma distensão abdominal, e se isso acontece frequentemente, pode atrapalhar nos resultados estéticos na região do abdômen. Então o que fazer? Descobrir quais alimentos causam estufamento, ou até mesmo intolerâncias alimentares, e buscar substituí-los. Gosto muito da estratégia 80/20: 80% da semana me alimento da forma mais natural e saudável possível e 20% dou uma escorregada.

Exercícios físicos
Quando falamos em resultados estéticos na região abdominal, é muito comum as pessoas pensarem em exercícios abdominais convencionais. Esse é o maior erro que você pode cometer, já que abdominais não farão você perder a barriga. Por esse motivo, incentivo minhas alunas e minhas seguidoras nas redes sociais a treinarem o seu cinturão natural chamado transverso abdominal. A forma mais eficiente de trabalhar este músculo escondido é fazendo o vácuo abdominal acompanhado das posturas específicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.