Geral | Pesquisa

Longevidade e a esperança de um futuro depois da aposentadoria

Pesquisa reuniu além do Brasil mais 14 países e em por objetivo entender se a população destes países estão preparados para viver mais e com qualidade no período de descanso - aposentadoria
29/07/2020 às 15h29
Longevidade e a esperança de um futuro depois da aposentadoriaCada vez mais ativos, os membros da terceira idade estão vivendo mais (Divulgação)

Rio - A expectativa de vida média no Brasil, segundo o IBGE, é de 76,3 anos, mas o brasileiro espera viver muito mais. Isso é o que revela a Pesquisa de Preparo para a Aposentadoria, conduzida no país pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Segundo o estudo, o brasileiro espera viver, em média, 87 anos; sete anos a mais do que a média global dos 15 países pesquisados. Vale destacar outro aspecto relevante, a média brasileira é igual à da Espanha, que, em 2016, contava com uma média de expectativa de vida real de 83 anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte