Pandemia

Estados nos EUA podem estar em pico na pandemia, diz especialista

Uma disparada de casos na Flórida, no Texas, no Arizona e na Califórnia neste mês sobrecarregou hospitais

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(eua covid-19)

WASHINGTON - Um surto de coronavírus na Flórida, Califórnia e em alguns outros Estados norte-americanos muito afetados pode estar chegando ao auge, enquanto outras partes do país podem estar à beira de surtos crescentes, disse o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Uma disparada de casos na Flórida, no Texas, no Arizona e na Califórnia neste mês sobrecarregou hospitais, forçou a reversão de medidas de reabertura econômica e provocou temores de que os esforços do país para controlar o surto não estejam bastando.
“Eles podem estar chegando ao pico e voltando”, disse o doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, no programa “Good Morning America” da rede ABC quanto à situação do surto em vários Estados do chamado Cinturão do Sol.

Fauci disse existir um “indício muito precoce” de que a percentagem de exames de coronavírus positivos está começando a subir em outros estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.