Esporte | "Novo" Bode

Com elenco reforçado, Maranhão espera "tiro certeiro" no retorno ao Estadual

Com campanha ruim antes da paralisação, MAC renova seu time e, com apenas uma competição para disputar, aposta todas as fichas no Maranhense
Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes 29/07/2020 às 16h56
Com elenco reforçado, Maranhão espera "tiro certeiro" no retorno ao EstadualO atacante Betinho é a principal contratação do MAC (Laécio Fontenele/Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Com uma campanha bastante irregular antes da parada por conta da pandemia, inclusive com sérios riscos de rebaixamento, o Maranhão Atlético viu neste período de inatividade uma oportunidade de reação, contratou 11 jogadores, com nomes bastante conhecidos no futebol nacional, como é o caso do atacante Betinho, encorpou o elenco e agora espera melhorar seu desempenho em uma espécie de “tiro certeiro” no Campeonato Maranhense, já que essa é a única competição que o Bode terá nesta temporada. A equipe atleticana entra em campo neste sábado (1°), diante do Juventude, na reabertura do Estadual, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus.

Na sexta colocação na classificação do Estadual, com cinco pontos, só um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o São José, o MAC tem mais dois jogos para fazer e aposta todas as suas fichas em uma possível classificação à segunda fase e, com uma equipe mais forte, brigar pelo título e consequentemente por uma vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2021, já que neste ano o time não terá outra competição para disputar, já que a Copa FMF não será mais realizada. O alento é que, em caso de um triunfo fora de casa, a equipe da capital, em uma tacada só, se garante na próxima fase e espanta de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.

“A gente vem pegando informações com os jogadores do nosso elenco que já atuaram lá, já ficamos sabendo que é um campo pequeno, gramado bom, vai está muito calor, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos trabalhando forte. A gente sabe que a equipe da gente tem bastante qualidade, e totais condições de chegar lá e conseguir um resultado positivo”, disso o atacante Betinho – de 33 anos, que é campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, e da Série B com o Coritiba - a principal contratação do clube para este restante de temporada.

Time titular

Com a chegada de vários atletas, e saída de alguns, o time do Maranhão que vai enfrentar o Juventude será completamente diferente. Porém, sem nenhum problema físico ou clínico, o técnico Raimundinho Lopes vai poder escalar com o que tem de melhor neste confronto decisivo.

“Nós analisamos o biotipo de cada jogador, e vamos buscar o melhor sistema de jogo”, comentou o comandante.

Analisando o que Raimundinho tem em mãos, é razoável acreditar que o Bode deve entrar em campo com: Diego; Michel, Maicon, Wanderson e Guilherme; Heider, Juninho Aracanjo e Alex Mineiro; Gileard, Adrian e Betinho.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte