Cidades | Prorrogação

UEMA prorroga prazo de inscrições para Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

As inscrições, que antes eram até dia 27 de julho, estão abertas dia até o dia 3 de agosto
28/07/2020 às 09h03
UEMA prorroga prazo de inscrições para Auxílio Emergencial de Inclusão DigitalReprodução

São Luís – A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informou na tarde de ontem (27) a prorrogação das inscrições para o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital. As inscrições, que terminariam na tarde de ontem, estão disponíveis até o dia três de agosto.

As atividades da Universidades estão suspensas desde o início de março, devido a pandemia do coronavírus, e devem retornar no dia 24 de agostos em ensino remoto, com auxílio de tecnologias.

Sobre o Auxílio

O auxílio emergencial de inclusão digital vai ofertar até 5.000 (cinco mil) SIM CARDs, com plano mensal de dados móveis (3G/4G), via Serviço Móvel Pessoal (SMP) com pacotes de dados de 20 GB mensais, para que os estudantes possam ter condições técnicas de acesso à internet.

Podem se inscrever no programa estudantes matriculados em cursos de graduação presencial ou Educação à Distância (EaD), Programa Ensinar ou Programa PROFITEC, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para os estudantes dos cursos presenciais, todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigUema). Já para os estudantes dos cursos EaD, o processo será feito via sistema de seletivos, pelo site da UemaNet (seletivos.uemanet.uema.br).

Para saber mais, acesse ao Edital

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte