Eleições norte-americanas

Deputado democrata diz que família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana

O deputado democrata Eliot Engel, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos, chamou ontem no Twitter de "vergonhosa e inaceitável" em resposta a Eduardo Bolsonaro

Com informações do UOL Notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Eliot Engel)

São Paulo – A declaração do deputado democrata Eliot Engel, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos, veio após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhar no domingo (26) um vídeo da campanha à reeleição do presidente Donald Trump. Nas imagens, lideranças democratas como Hillary Clinton, Bill Clinton e Barack Obama aparecem intercalados com a seguinte mensagem: "Primeiro eles te ignoram. Depois, riem de você. Depois o chamam de racista. Seu voto vai mostrar que eles estão todos errados.

"Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana", disse Engel em seu tuíte.

Eduardo Bolsonaro chegou a ser cogitado pelo pai para assumir a Embaixada do Brasil em Washington no ano passado. Porém, a resistência entre os senadores, que deveriam aprová-lo, fez com que a ideia fosse abandonada.

Eleições norte-americanas

Trump buscará a reeleição à Casa Branca em novembro, tendo como principal adversário o democrata Joe Biden, ex-vice presidente durante a gestão Obama e que aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.