Música

Baré de Casco lança "Kumbaya"

Música, segundo single da banda, está disponível nas plataformas digitais e traz uma mistura de bumba meu boi com o estilo próprio do grupo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Banda Baré de Casco lança single
Banda Baré de Casco lança single (Baré de casco)

SÃO LUÍS- A banda Baré de Casco lança seu novo single. Trata-se da música “Kumbaya” que já está disponível em todas as plataformas digitais e também no YouTube. A composição traz uma mistura da batida do bumba meu boi de sotaque da baixada com o estilo do grupo, descrito como "chifre music pop brega".

A banda tem nove anos de trajetória e este é o seu segundo single que deverá compor o primeiro EP que o grupo pretende lançar, mas ainda não há data definida. “Kumbaya” foi adaptada no Km4 estúdio e conta com as guitarras de Ruan Cruz, percussões de Handerson e Zequinha Moura, baixo de Marlon Silva, teclados de João Vitor Carvalho, metais por Elder Ferreira e Ramon Pinheiro, bateria Thierry Castelo que divide as vozes com Jhoie Araújo e participação de Roberto Ricci com seu violão percussivo.

A canção de amor foi escrita por Sfanio Mesquita e traz uma poesia simples, com melodias e arranjos que passeia entre o tradicional e o novo. “A música narra o florescer de um casal, desde a primeira vez que se viram até o término do seu relacionamento. O processo de produção foi muito simples. Gravamos a música toda em apenas um dia, de forma bem orgânica. A participação de Roberto Ricci foi uma surpresa pra nós. Convidamos para participar de outra música. Mas assim que ouvi ‘Kumbaya’ disse que teria queria participar dela”, conta Thierry Castelo.

O trabalho está sendo divulgado nas redes sociais e nos streams e a banda está em processo de gravação do clipe. O percussionista Handerson Moura explicou o significado da música. “Gravar Kumbaya foi muito emocionante pra mim, porque desde a primeira vez que eu ouvi senti algo inexplicável. Ela é uma música que mexe com o mais profundo dos nossos sentimentos, parece que ela toca a nossa alma... A letra, a melodia, os arranjos ficaram divinamente perfeitos, o conjunto da obra ficou sensacional, e prazeroso de se tocar... Então poder botar a minha expressão e o meu sentimento na hora da gravação, foi algo muito natural. E graças a Deus estamos tendo um feedback maravilhoso do público”, diz.

A Baré de Casco é conhecida por sua irreverência e repertório dotado de grandes clássicos em novas roupagens. “Não conseguimos definir um estilo musical para a banda... Não dá pra chamar a gente somente de brega, já que tocamos MPB. Por bebemos de diversas fontes musicais nós ‘criamos’ o estilo que chamamos de chifre music pop brega regional”, explica Thierry Castelo.

Ouça aqui


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.