Pandemia

Adiado retorno de aulas presenciais na rede estadual; data ainda será definida

Segundo a Seduc, adiamento foi decidido após a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais; antes, 3º ano do ensino médio retornaria dia 10

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Adiamento foi decidido após consulta a estudantes e pais
Adiamento foi decidido após consulta a estudantes e pais (Liceu)

SÃO LUÍS - Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (28), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as aulas presenciais para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, antes marcada para dia 10 de agosto, terão o retorno adiado. A nova data ainda será definida pela secretaria.

Segundo a Seduc, a decisão pelo adiamento foi tomada após a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais. A secretaria comunicou ainda que decidiu manter as aulas não presenciais.

Confira o Comunicado da Seduc na íntegra:


Comunicado oficial retorno às aulas presenciais [Adiamento]

Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o Sinproesemma.

Posteriormente, vamos definir nova data para o 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual.

Felipe Camarão
Secretário da Educação do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.