Eleições 2020

MPE aponta propaganda antecipada e abuso de poder em Tuntum

Imagens e mídia de vídeo com carreata veiculados em página do pré-candidato Fernando Pessoa podem apresentar possíveis propagandas antecipadas e abuso do poder político e econômico

Carla Melo/Da equipe de O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado Fernando Pessoa, que é pré-candidato a prefeito de Tuntum, pode ter feito propaganda eleitoral antecipada; MP eleitoral investiga caso
Deputado Fernando Pessoa, que é pré-candidato a prefeito de Tuntum, pode ter feito propaganda eleitoral antecipada; MP eleitoral investiga caso (Fernando Pessoa)

São Luís - O procurador regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido à Promotoria de Justiça do município de Tuntum (MA), com atribuição perante a 76ª Zona Eleitoral, para que sejam apuradas possíveis propagandas antecipadas e abuso do poder político e/ou econômico envolvendo o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do município de Tuntum, Fernando Pessoa.

De acordo com o ofício, mídia de vídeo e imagens de postagens realizadas na página do deputado estadual, com passeatas e reuniões com apoiadores, podem identificar a possível propaganda eleitoral antecipada e abuso do poder.

Para o procurador regional Eleitoral, “o adiamento da data das eleições e todas as outras medidas adotadas pela Justiça Eleitoral são para garantir a vida e a saúde da população, assim, uma carreata, para além da realização de propaganda eleitoral antes do período permitido, promove uma aglomeração de pessoas que denota a prática de conduta abusiva e criminosa que será investigada pelo Ministério Público Eleitoral e pode levar à cassação do registro dos pré-candidatos envolvidos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.