Micro e pequenas empresas

Cresce busca por serviços do Sebrae e primeiro semestre registra 2,3 milhões de atendimentos

Balanço feito pela instituição aponta que serviços digitais e cursos à distância apresentam recorde de procura durante a crise do coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Sebrae  mostra que de janeiro a junho deste ano, 2,3 milhões de empreendedores foram atendidos diretamente pela instituição
Sebrae mostra que de janeiro a junho deste ano, 2,3 milhões de empreendedores foram atendidos diretamente pela instituição (Sebrae)

Brasília - Levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que de janeiro a junho deste ano, 2,3 milhões de empreendedores foram atendidos diretamente pela instituição. O número representa um aumento de 108 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado 2019.

Somente no mês de junho, o Sebrae atendeu 500 mil empresários, um crescimento de 41% em relação ao mês de junho de 2019, quando 355 mil pessoas foram atendidas. Canais como aplicativos, e-mails, chat e portal apresentaram aumento exponencial de 85% em relação ao ano anterior. Abril e maio foram os meses que com maior demanda, com 296 mil e 311 mil atendimentos, respectivamente.

De acordo com o monitoramento, o canal “Fale com o Sebrae” bateu o recorde de crescimento na quarentena. O serviço presta atendimentos para os empreendedores por meio de chat online e e-mails. A variação em relação ao ano anterior é de 268% a mais de atendimentos, sendo os meses de abril e maio os mais movimentados com 21 mil e 16 mil, respectivamente.

Outro serviço prestado pelo Sebrae que tem evoluído positivamente, em razão da pandemia, são os cursos de ensino à distância. No primeiro semestre de 2020, mais de meio milhão de empreendedores buscaram a especialização através dos conteúdos disponibilizados gratuitamente. O crescimento em relação a 2019 é de 117%, com 562 mil cursos ofertados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.