Solidariedade

Ação social atende pessoas em vulnerabilidade na Vila Palmeira

Na ocasião, mais de 500 atendimentos em saúde foram realizados

Carla Melo/Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ação realizada no sábado, 25, pelo Centro de Atenção Psicossocial e pela delegacia de Costumes São Luís, em parceria com a Comunidade Católica Shalom proporcionou atendimentos em saúde para pessoas em situação de  vulnerabilidade da Vila Palmeira
Ação realizada no sábado, 25, pelo Centro de Atenção Psicossocial e pela delegacia de Costumes São Luís, em parceria com a Comunidade Católica Shalom proporcionou atendimentos em saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade da Vila Palmeira (ação social)

São Luís - Uma ação realizada no sábado, 25, pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD) e pela delegacia de Costumes São Luís, em parceria com a Comunidade Católica Shalom proporcionou atendimentos em saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade da Vila Palmeira. Na ocasião, mais de 500 atendimentos foram realizados.

Durante a ação foram oferecidos testes laboratoriais para detecção de HIV, sífilis, hepatites e covid-19. A equipe de profissionais de enfermagem também fez aferição de pressão arterial e de glicemia capilar. Esta foi a décima ação resgate neste ano e a segunda em parceria com a Comunidade Católica Shalom.

Participaram dos atendimentos uma equipe do Caps AD formada por enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos clínicos. “Ações como esta são muito importantes pois conseguimos aproximar o serviço de saúde da população por meio da sociedade civil organizada, aqui, no caso, a Comunidade Católica Shalom. Quem ganha é a comunidade carente e vulnerável“, disse Marcelo Costa diretor Caps AD.

“Já realizamos ações como esta em parceria com Caps desde 2011. É muito importante para prevenção de doenças e assim se evita a ocupação de leitos hospitalares quando se detecta as doenças no início”, destacou o delegado titular da Delegacia de Costumes de São Luís, Joviano Furtado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.