Ajustes finais no Maranhão

Clubes intensificarão preparativos para última semana antes dos jogos

Última partida oficial foi realizada no dia 16 de março e, após mais de quatro meses parados, o torcedor não vê a hora do seu time entrar em campo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Os clubes maranhenses intensificarão a partir desta segunda-feira (27) os trabalhos visando o retorno dos jogos no Estado. A última partida oficial foi realizada no dia 16 de março e, após mais de quatro meses parados, o torcedor não vê a hora do seu time entrar em campo.

Para não decepcionar o (a) torcedor (a), algumas agremiações decidiram investir. Somente o Sampaio Corrêa, por exemplo, trouxe 12 jogadores. Além do goleiro Negrete, vieram os zagueiros Flávio Boaventura e Daniel Felipe, além dos laterais Luis Gustavo, Joazi e Marlon, os volantes Léo Costa e André Luiz, o meia Daniel Penha e os atacante Daniel Tavares, Jackson e Ramon.

Diretoria boliviana preferiu em renovação de elenco para retomada da temporada
Diretoria boliviana preferiu em renovação de elenco para retomada da temporada

Ainda deverão ser contratados mais um goleiro e um meia. O presidente do clube, Sérgio Frota, viajou na sexta-feira (24) para Brasília e São Paulo, em busca dos jogadores e de recursos para o clube.

O MAC também trouxe muita gente. Ao todo, 10 jogadores vieram, dentre eles, o meia Juninho Arcanjo e o atacante Betinho.

Atacante Betinho, reforço que veio
Atacante Betinho, reforço que veio "na última janela", assinou contrato com o "Bode"

O Moto fez apenas algumas contratações pontuais, sendo a de Gleisinho (o "The Flash") a de maior apelo.

"The Flash" é adorado pela galera rubro-negra e chega para reforçar time

O "Cavalo de Aço" também fez contratações. A última foi o volante Daniel Peixoto, que já atuou por Vitória (BA) e Sport (PE).

Atacante Giva é reforço do
Atacante Giva é reforço do "Cavalo" para a temporada

Outras equipes do interior, como Pinheiro e Cordino, deverão apostar na base local. Por sua vez, o São José manteve jogadores, como o zagueiro Abu, o meia Kléo e o atacante Gabriel Popó, dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.