Movimento

Movimento para apoiar pequeno varejo chega ao Maranhão

Iniciativa batizada de NÓS tem à frente oito das principais empresas de alimentos e bebidas do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Maranhão é um dos estados do país que começa a receber as ações
Maranhão é um dos estados do país que começa a receber as ações (Bar)

São Paulo - Juntos pelo pequeno varejo. Este é o compromisso do Movimento NÓS, uma iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar as atividades do pequeno varejo durante a retomada de seus negócios, já que estão entre os maiores setores da economia impactados pela crise decorrente da Covid-19. Lançado no final de maio, o NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. Juntas, as empresas investirão mais de R$ 370 milhões, beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil - entre bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes -, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores.

O Maranhão é um dos estados do país que começa a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados mais de oito mil pequenos comércios. Os pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.

“Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a Covid-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.

O Movimento NÓS tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.