Sem casos de Covid-19

Novos exames feitos pelo Sampaio não obedecem ao protocolo da FMF

De acordo com informações do GloboEsporte.com e confirmadas por O Estado, o clube não teve casos de pessoas com o coronavírus

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Clube optou por não fazer o teste PCR; primeira bateria de exames coletou sangue de funcionários
Clube optou por não fazer o teste PCR; primeira bateria de exames coletou sangue de funcionários (Sampaio Corrêa)

Os novos exames feitos pelo Sampaio Corrêa em seu elenco esta semana não foram do tipo PCR, ou seja, do tipo estipulado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) inicialmente para a volta às atividades. De acordo com informações do GloboEsporte.com e confirmadas por O Estado, o clube não teve casos de pessoas com o coronavírus.

No total, 44 testes foram aplicadas. Na primeira fase dos exames, feitos na semana de reapresentação do clube, entre os dias 6 e 8 deste mês, 68 pessoas (entre atletas, membros de comissão técnica e outros funcionários) foram testados. Destes, 4 estavam com a doença.

Estas pessoas, segundo o clube, foram isoladas e, após cura, voltaram às atividades. Enquanto isso, o Sampaio trabalha para apurar a parte física dos atletas o quanto antes.

A Bolívia terá "maratona" de jogos pela frente. Somente na Série B, entrará em campo em agosto por seis vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.