Pandemia

América Latina registra recorde de infecções em 24h

O recorde anterior de casos registrados era de 79.867 infecções em 24 horas no dia 19 de junho

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Funcionário do governo no combate à pandemia no Peru
Funcionário do governo no combate à pandemia no Peru (PANDEMIA PERU )

SANTIAGO - Os países da América Latina registraram 100.000 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem da Reuters, em razão de recordes diários de infecções no Brasil e na Argentina, além de um agravamento do contágio no Peru.

O recorde anterior de casos registrados era de 79.867 infecções em 24 horas no dia 19 de junho, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados oficiais dos governos da região.
O forte avanço deveu-se, principalmente, a um aumento de 67.860 casos no Brasil, o dobro da média dos últimos sete dias. Além disso, houve um registro de infecções na Argentina e um aumento no Peru, que relatou o maior número de novos infectados, em 24 horas desde meados de junho.
As 100.366 infecções registradas na quarta-feira na América Latina superam, em mais de 50%, a média dos sete dias anteriores, de quase 66.000 casos por dia.

No mundo, o continente americano é o foco da pandemia, com mais da metade das infecções e mortes pela Covid-19 globalmente.

México

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que perdeu alguns parentes para o coronavírus, que até agora ceifou mais vidas no México do que em todos os países, com exceção de outros três.

López Obrador, que às vezes enfrenta fortes críticas pelo modo com que lida com a pandemia, foi questionado durante uma entrevista coletiva sobre notícias da mídia de que um de seus primos foi hospitalizado após contrair coronavírus.

“Sim. Sim, tenho parentes que estão doentes. Infelizmente, parentes também perderam a vida”, disse ele.

López Obrador, que incomodou críticos pela relutância em usar máscara, não disse quais parentes morreram de Covid-19. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.