Cerco

Pai e filho presos durante operação Midas em Miranda do Norte

Segundo a polícia, os detidos fazem parte de um bando criminoso de agiotagem, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(PRESO )

SÃO LUÍS - Pai e filho foram presos ontem durante a operação Midas, realizada pela Polícia Civil, na cidade de Miranda do Norte. Eles são acusados de crime de agiotagem, ameaça de morte, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Em poder deles, foram apreendidos três veículos, R$ 11 mil, uma arma de fogo, munições, celulares, cartões bancários em nome de terceiros, cheques e anotações de valores de possíveis empréstimos.

A polícia informou que os detidos residem no bairro Novo e fazem parte de um grupo criminoso especializado em agiotagem. Eles são acusados de emprestarem dinheiro a juros exorbitantes como ainda de ameaçarem de morte as vítimas, além de apreensões de bens de forma irregular.

Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim onde foram tomadas as devidas providências.
O nome da operação ”Midas” é em alusão à mitologia grega, que narra a história de um personagem que tudo que tocava virava ouro.

Outras prisões

Também ontem foi preso em Vitorino Freire um homem, nome não revelado, de 48 anos, acusado de estuprar a própria enteada, de 3 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu na cidade de Gama, em Goiás, e o detido vai ser encaminhado para o Presídio de Piratininga, em Bacabal.

No município de Santa Inês foi detido um homem, não identificado, suspeito de comandar a venda de droga no Parque Santa Cruz. Com ele, a polícia apreendeu crack, maconha, dinheiro, celulares e material para embalar entorpecente. Em São José de Ribamar foi preso Ironildo Lemos Serra, de 31 anos, em cumprimento de ordem judicial pelo crime de roubo continuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.