Educação

Governo lança edital de credenciamento de professores para o IEMA Idiomas

Inscrições são feitas pela internet e vão até sexta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Unidade Plena do IEMA no Centro de São Luís
Unidade Plena do IEMA no Centro de São Luís (Iema)

SÃO LUÍS- O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou o edital do processo de credenciamento de professores-formadores, no âmbito do Programa Bolsa-Formação. O objetivo é constituir um banco de cadastro para credenciamento de profissionais aptos a atuarem na oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), de Língua Inglesa, oferecido pela unidade vocacional IEMA Idiomas.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente via internet, por meio do link credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br, até sexta-feira (24).

A primeira etapa consiste em análise documental, considerando a pontuação por titulação e experiência profissional, de caráter classificatória e eliminatória. A segunda etapa será constituída por uma avaliação didática, seguida de entrevista.

O resultado da análise documental do credenciamento será divulgado no site do IEMA (www.iema.ma.gov.br) no dia 30 de julho de 2020. A interposição de recurso deverá ocorrer no dia 31 de julho de 2020, protocolada no link: https://credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br/. A divulgação final do credenciamento ocorrerá no dia 5 de agosto de 2020 no site do IEMA.

Os profissionais credenciados e habilitados nas etapas serão convocados para desempenhar funções, quando confirmado o início de cursos a serem ofertados pelo IEMA Idiomas.

O IEMA Idiomas tem como objetivo promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas. A meta é proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.