Como fazer?

FMF terá que resolver "quebra-cabeça" das fases finais com Brasileiro

Isso porque tanto Sampaio quanto Imperatriz terão, em agosto, jogos para cumprir das séries B e C, respectivamente

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
"Bolívia", por exemplo, terá dura sequência na B a partir do próximo mês
"Bolívia", por exemplo, terá dura sequência na B a partir do próximo mês (MOTO X SAMPAIO CLASSICO )

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) terá que montar um verdadeiro "quebra-cabeça" se quiser encaixar as datas das fases finais do Estadual. Isso porque tanto Sampaio quanto Imperatriz terão, em agosto, jogos para cumprir das séries B e C, respectivamente.

O Sampaio, por exemplo, jogará a Série B a partir do dia 8 do próximo mês. No total, serão 6 partidas pela competição no mês, com intervalos curtos entre uma partida e outra e viagens. O "Cavalo de Aço", por sua vez, terá espaços maiores entre uma partida e outra.

Antes das semi-finais, a FMF realizará as chamadas pré-semifinais, com jogos eliminatórios com as equipes que se posicionaram entre a terceira e sexta colocações na primeira fase. Caso o Sampaio não se classifique diretamente para as semis, terá jogo após o dia 4 do próximo mês, quando se encerrará a primeira fase da competição.

Até o momento, a Federação somente "bateu o martelo" em relação a datas e horários até a primeira fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.