Remotamente

Retomada das aulas em escolares de Imperatriz será em 3 de agosto

Alunos do 1º ao 9º ano iniciarão aulas não presenciais com auxílio de plataforma virtual, com login e senha disponibilizados; participação dos estudantes terá acompanhamento de acesso identificado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Desde o mês de junho, o município passou a ofertar atividades
Desde o mês de junho, o município passou a ofertar atividades (aulas imperatriz)

Imperatriz - Com processo licitatório em fase de conclusão para aquisição da plataforma virtual, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, anunciou nesta terça-feira, 21, como se dará a retomada das atividades letivas para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Conforme explica o secretário de Administração e Educação, Jose Antônio Pereira, as aulas começarão de forma remota. “Estamos na fase final para contratação do ambiente virtual para as aulas não presenciais. Já adotamos um cronograma de início com formação para gestores, coordenadores pedagógicos e professores, de 29 a 31 de julho, para familiarização com a ferramenta”, revelou.

A partir do dia 3 de agosto terá início, oficialmente, as aulas não presenciais para estudantes de 1º ao 9º ano, via plataforma. Os alunos terão login e senha disponibilizados e o acompanhamento da participação dos estudantes será identificada conforme acesso.

Além disso, a ferramenta on-line deverá ser utilizada não só para o período de distanciamento social e aulas não presenciais, mas como proposta auxiliar para as atividades do ensino híbrido, muito discutido e recomendado para implantação nos próximos meses, para auxiliar no cumprimento do ano letivo.

Com a liberação do retorno das aulas presenciais, o município avalia a situação da pandemia da Covid-19, para estabelecer via portaria, a volta gradual dos 33 mil alunos ao ambiente escolar de forma presencial. “Estamos prevendo um retorno a partir da segunda quinzena de agosto, mas observando todas as medidas de prevenção e segurança a toda a comunidade escolar, que é o essencial”, destacou o prefeito Assis Ramos.

O município, desde o mês de junho, passou a ofertar atividades de estímulo com aulas não presenciais para mais de 12 mil alunos da educação Infantil. São realizadas por meio de semanários, com veiculação através de aplicativo de mensagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.