Lançamento

O amor nos tempos digitais

Cantor e compositor Lucas Andrade, de apenas 16 anos, lança "Olhos Azuis", primeira música de um projeto que contempla um lançamento a cada três meses; clipe foi gravado no apartamento do artista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Lucas Andrade tem 16 anos e já se tornou um fenômeno musical
Lucas Andrade tem 16 anos e já se tornou um fenômeno musical (Lucas andrade)

Com o título “Olhos Azuis” a nova música do cantor e compositor Lucas Andradefoi lançada nas plataformas de streaming e cujo clipe também está disponível no canal do artista no YouTube. Trata-se da primeira canção de um projeto autoral independente do artista, com lançamentos a cada três meses. A música foi lançada na última sexta-feira (17) e repercurtiu nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais mencionados no Brasil na rede social Twitter. Esta é a primeira canção de um projeto independente com lançamentos a cada três meses.

“É uma canção na qual eu vinha trabalhando há muito tempo, mas que tem tudo a ver com esse momento que estamos vivendo, ou seja, isolados. Fala sobre uma grande paixão que nasce no meio digital e que gera uma enorme ansiedade para um encontro ao vivo”, conta Lucas Andrade, que tem apenas 16 anos.

A produção musical do single é assinada por Vinícius Nalon, que ficou surpreso com o artista. “Fiquei muito surpreso quando recebi o material, com uma complexidade artística, harmônica e melódica, e como a canção traz uma essência no mesmo nível dos grandes hitmakers da atualidade. É um artista difícil de se ver na nova geração. Eu me atrevo a dizer que não ouvi nada que se compare ao seu estilo”.

Devido à recomendação de isolamento social, o primeiro videoclipe da carreira de Lucas Andrade foi gravado na casa dele. “Nosso apartamento se transformou em um set de filmagem e, apesar das limitações cenográficas, o carinho dedicado à produção foi tão grande que estou muito satisfeito com o resultado. Tenho a certeza de que todo mundo vai curtir muito também”.

Técnica
Conectado à música desde que sua memória consegue alcançar, Lucas começou a compartilhar em seu canal no YouTube os vídeos de covers em suas redes sociais aos 13 anos e, desde então, sempre se destacou pela sua técnica musical e escolha de um repertório que ele, tão jovem, gosta de ouvir e cantar.

Sempre acompanhado de seu violão ou teclado, o cantor interpretou desde clássicos nacionais como Roberto Carlos e Ed Motta, até nomes da nova geração da MPB, que são sua inspiração no trabalho autoral, como Vitor Kley e Tiago Iork. Entre as internacionais, mais uma prova de sua versatilidade como músico, trazendo nomes de diversas épocas e estilos, de Beatles e Elton Jhon a Justin Bieber e Billie Eilish.

Serviço

O quê

Canção “Olhos Azuis”, de Lucas Andrade

Onde

Disponível nas plataformas de streaming: https://ffm.to/olhosazuis

Veja o clipe

Lucas Andrade

Instagram: @lucasandrade

Tik Tok: @lucas_andrade

YouTube: Lucas Andrade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.